FANDOM

Primeiro mandamento de DeusEditar

Segundo os escritos do novo testamento, que foram escolhidos dentre muitos outros textos religiosos para compor as diretrizes de ensinamentos aos seguidores das idéias de cristo o amor surge como papel fundamental em todo o entendimento do que é o Deus Cristão e da importância de se amar ao Deus Cristão.

Segundo o evangelho de Marcos 12, 30-31. Jesus diz que o grande mandamento seria: "Amar ao senhor teu Deus de todo o teu coração, com toda a tua alma, com toda a tua mente e com todas as suas forças, concluindo que este é o primeiro mandamento." Continua ainda o evangelista nesta passagem colocando que o segundo mandamento é semelhante a esse: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Maior do que estes não há nenhum outro mandamento."

Extrai-se assim que a mensagem básica, simples e mais importante que Jesus de Nazaré poderia ter deixado, ou relembrado ao mundo durante sua vida, sabendo ou não sabendo ser ele um membro da Sociedade do Amor. Fica claro portanto a partir destes ensinamentos que os cristãos passam a seguir e mesmo nas mais variadas regras cristãs todas não fogem desta diretriz espiritual de que o amor Seja ao seu Deus em primeiro lugar, e ao homem próximo como a si mesmo exercido por aqueles que escolherem ser cristãos.